Criatividade

Essa mistura de ‘pega-pega’ com ‘parkour’ é o esporte mais legal do mundo

por: Redação Hypeness

O que antigamente era brincadeira hoje é coisa séria. Se há alguns anos os jovens que sonhavam em viver de jogar videogame tinham poucos motivos para acreditar na ideia, hoje os e-sports são realidade. E se o pega-pega, talvez a brincadeira mais conhecida do mundo, seguisse o mesmo caminho?

Pode parecer viagem, mas não está tão longe assim de se concretizar. Pelo menos é o que o World Chase Tag nos indica, levando o pega-pega a um nível completamente insano, meio que misturando a brincadeira ao parkour (a maioria dos adeptos tem o parkour como base).

Os organizadores criam arenas incríveis e cheias de obstáculos para tornar o pega-pega muito mais emocionante que o de qualquer pátio de escola. E, acredite, são capazes de promover campeonatos mundiais – o último aconteceu em setembro, em Londres.

A competição é por equipes, mas dividida no formato mano a mano. Dois ‘atletas’ ficam frente a frente e precisam pegar um ao outro – em etapas separadas, é claro. Cada round é cronometrado e dura 20 segundos: se quem está ‘fugindo’ não for pego, ele vence a rodada e ganha um ponto.

São 4 competidores em cada equipe, que enfrentam todos os 4 do outro time. Depois de 16 partidas, o grupo que tiver a mais pontuação leva a melhor.

Confira alguns dos melhores momentos do último campeonato mundial:

 

Publicidade

Fotos © Dani Devaux


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Confeiteiros criam bolos com paisagens marítimas que são verdadeiras obras de arte