Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Brasil é um dos campeões em casos de abandono parental. Diante de uma realidade triste como essa, a história de um pai que usou a criatividade para superar problemas financeiros e tirar um sorriso do rosto da filha, deve viralizar sim.
Luciano Carvalho é operador de máquinas e pai de Samira, de 2 anos. Ao lado dos colegas de classe, a pequena tinha que ir fantasiada para a festa de Dia das Crianças. Sem dinheiro, o morador de São Bento do Sul, usou sacolas plásticas para criar uma fantasia de princesa para a criança.
Para que tudo saísse perfeitamente bem, ele pesquisou na internet os detalhes e ainda arranjou matéria-prima da cor rosa. Tudo de graça.
A importância de um pai presente
Ao chegar na escola, Samira deixou professores e colegas de classe emocionados. Além de ter ficado linda vestida de princesa, ela esbanjava um largo sorriso.
“O pai quando entregou ela pra mim na porta, ele falou assim: ‘professora, foi o que eu consegui fazer’. Eu me contive às emoções, porque foi muito emocionante. Aí nós levamos para dentro da sala de aula e ela estava se sentindo uma princesa. Dançava, balançava naquele vestido, mexia no laço da cabeça. Estava se sentindo uma verdadeira princesa”, disse ao G1 a professora Aline Dias.
Encantada com a atitude do pai, a educadora encaminhou as fotos da garotinha para a irmã, funcionária do supermercado de onde as sacolas saíram. Dias depois, para espanto de Luciano, representantes do estabelecimento foram até sua casa com algumas surpresas.
Samira acabou ganhando uma fantasia de princesa
A família de Samira recebeu comida, roupas e brinquedos. O caso foi assunto nas redes sociais e, além de emocionar, gerou importante reflexão sobre a diferença exercida pela presença da figura paterna na vida de uma criança.
“A gente conseguiu num mercado, que a gente compra perto de casa. A gente sempre faz compra ali. Então a gente conseguiu tudo numa cor só, como Outubro Rosa, então a gente teve a criatividade por causa disso, né. Então a gente achou interessante porque já combinou com ela também, uma menina, né?”, disse o pai orgulhoso.
Não podemos esquecer que entre os presentes recebidos por Samira, está uma fantasia de princesa. Claro, ela adorou. Perto de completar três anos, a pequena catarinense nasceu prematura e ainda está se desenvolvendo intelectualmente. Apesar de ter começado a falar há poucos meses, ela se destaca pelo sorriso largo e os olhos brilhantes.
chorando e soluçando com a historia do pai que nao tinha dinheiro e fez uma fantasia de princesa com sacola de supermercado pra filha
— apesar de TUDO (@lecreleo) October 22, 2018
chorando vendo o vídeo do pai que fez o vestido de princesa pra filhinha todo de sacola plástica pra ela ir pra festinha da escola pic.twitter.com/k679ttZlSq
— john wayne (@jeeanpitta) October 21, 2018
Não consegui conter as lágrimas ao ver/ler essa matéria do pai que fez a fantasia de princesa pra filha com sacola de lixo, em meio a tanto ódio uma demonstração de amor como essa é o que dá esperanças nesse coração cansado.
— Kenji Matsunaga (@KenjiSxe) October 21, 2018
No Brasil muitos homens abandonam seus filhos com a desculpa que não possuem recursos, esse homem fez uma roupa de sacolinhas para a filha ir numa festinha. Eu estou em lágrimas. https://t.co/p66yyaCHGg
— Stephanie Ribeiro ?? 13 ?? (@RibSte) October 20, 2018
Publicidade
Quem nunca acabou um livro completamente abalado, com a ponta do nariz vermelha e os olhos cheios de lágrimas? Pois...
Você já deve ter ouvido essa história: um maluco ataca pessoas com seringas infectadas em uma cidade qualquer...
Você sabia que uma alimentação inadequada pode ser responsável por até 20% dos casos de câncer em países em...
Quando foram divulgadas fotos das marcas deixadas no rosto de profissionais de saúde pelas máscaras de proteção, o...
Há alguns meses, mostramos aqui no Hypeness uma startup alemã que ganhou aporte para abrir um supermercado que não...
Se havia qualquer dúvida de que o cachorro é o melhor amigo do ser humano, a história de Seu Luiz, em Cianorte, e...
"Você pode sentir?" disse o grande amigo Arthur Thomas para a noiva Jeni Stepien assim que eles se encontraram na...
O bullying é um problema tão sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar...
Se certas cicatrizes emocionais são mais difíceis de serem apagadas ou cobertas, as marcas físicas ao menos podem...