Inspiração

Este pai deu exemplo ao fazer uma fantasia de princesa para a filha usando sacolas plásticas

por: Redação Hypeness

O Brasil é um dos campeões em casos de abandono parental. Diante de uma realidade triste como essa, a história de um pai que usou a criatividade para superar problemas financeiros e tirar um sorriso do rosto da filha, deve viralizar sim.

Luciano Carvalho é operador de máquinas e pai de Samira, de 2 anos. Ao lado dos colegas de classe, a pequena tinha que ir fantasiada para a festa de Dia das Crianças. Sem dinheiro, o morador de São Bento do Sul, usou sacolas plásticas para criar uma fantasia de princesa para a criança.

Para que tudo saísse perfeitamente bem, ele pesquisou na internet os detalhes e ainda arranjou matéria-prima da cor rosa. Tudo de graça.

A importância de um pai presente

Ao chegar na escola, Samira deixou professores e colegas de classe emocionados. Além de ter ficado linda vestida de princesa, ela esbanjava um largo sorriso.

“O pai quando entregou ela pra mim na porta, ele falou assim: ‘professora, foi o que eu consegui fazer’. Eu me contive às emoções, porque foi muito emocionante. Aí nós levamos para dentro da sala de aula e ela estava se sentindo uma princesa. Dançava, balançava naquele vestido, mexia no laço da cabeça. Estava se sentindo uma verdadeira princesa”, disse ao G1 a professora Aline Dias.

Encantada com a atitude do pai, a educadora encaminhou as fotos da garotinha para a irmã, funcionária do supermercado de onde as sacolas saíram. Dias depois, para espanto de Luciano, representantes do estabelecimento foram até sua casa com algumas surpresas.

Samira acabou ganhando uma fantasia de princesa

A família de Samira recebeu comida, roupas e brinquedos. O caso foi assunto nas redes sociais e, além de emocionar, gerou importante reflexão sobre a diferença exercida pela presença da figura paterna na vida de uma criança.

“A gente conseguiu num mercado, que a gente compra perto de casa. A gente sempre faz compra ali. Então a gente conseguiu tudo numa cor só, como Outubro Rosa, então a gente teve a criatividade por causa disso, né. Então a gente achou interessante porque já combinou com ela também, uma menina, né?”, disse o pai orgulhoso.

Não podemos esquecer que entre os presentes recebidos por Samira, está uma fantasia de princesa. Claro, ela adorou. Perto de completar três anos, a pequena catarinense nasceu prematura e ainda está se desenvolvendo intelectualmente. Apesar de ter começado a falar há poucos meses, ela se destaca pelo sorriso largo e os olhos brilhantes.

Publicidade

Foto: Reprodução/NSC TV


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 verdades irrefutáveis sobre a sinceridade