Inovação

Este sashimi vegano tem aparência e sabor de peixe, mas não leva nada de origem animal

por: Redação Hypeness

Decidir deixar de comer alimentos de origem animal, parando de colaborar com uma indústria que inevitavelmente acarreta em sofrimento dos bichos, não quer dizer que o sabor de uma ou outra coisa não faz falta.

Mas, assim como é possível se alimentar bem abrindo mão de qualquer tipo de carne, também dá para saborear delícias que lembram – e muito – as de origem animal, sem que nenhum bicho precise ser morto para isso.

O Vegan Junk Food Bar, que fica em Amsterdam, é um especialista nisso, e seu novo lançamento é de dar água na boca: eles estão servindo sashimi com sabor de atum e salmão, e, ao menos na aparência, é até difícil apontar a diferença.

Quem experimentou garante que, além da semelhança visual, o sabor e a textura também são bem parecidos. A iguaria é feita à base de goma de tapioca, e uma espécie de glucose de algas garante o sabor de fundo do mar.

Por enquanto o ‘sashimi vegan’ só é servido no próprio Vegan Junk Food Bar, mas pode passar a ser vendido em mercados holandeses em breve. E, quem sabe, inspirar algum produtor brasileiro a dar esse novo uso para a tapioca.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente