Ciência

Este site ofereceu 1000 horas de terapia grátis para 1000 pessoas diferentes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

É muitas vezes o preconceito que impede pessoas que realmente precisam de ajuda de procurarem terapeutas e profissionais da saúde mental em geral. Por isso, no 10 de outubro, dia mundial da saúde mental, a plataforma britânica Timewith lançou o projeto “1000 horas para mil pessoas”, que oferece uma hora gratuita de terapia para mil pessoas. O projeto, que tem o artista Stuart Semple como seu embaixador, ambiciona desmistificar os serviços de saúde mental e erradicar o estigma de se procurar com profissionais dessa área.

“Fazer terapia foi um dos ingredientes mais poderosos na minha recuperação da síndrome do pânico contra qual lutei por décadas”, disse Semple. “Espero que as 1000 horas encorajem pessoas a darem o primeiro passo atrás do suporte que precisam”. Uma pesquisa recente sugere que um quarto da população do Reino Unido sofre de algum problema de saúde mental, e ainda assim um terço dessas pessoas simplesmente não procuram ajuda profissional.

Stuart Semple

“Trata-se de algo generoso e bonito. Uma das grandes barreiras que as pessoas enfrentam em conseguir a ajuda que precisam é o estigma fundamental sobre ir à terapia”, continuou Semple. O combate a tal estigma é de fato luta fundamental, visto que as questões de saúde mental atingem a boa parte da população em intensidades diversas – e que a terapia oferece um caminho efetivo, real, duradouro e transformador para tais dores.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Protagonismo negro na tecnologia: Ocupação Afro Futurista faz de Salvador a Wakanda brasileira