Ciência

Estudo comprova: recaída com ex ajuda a superar término

19 • 10 • 2018 às 10:27 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Desde que o mundo é mundo, ouvimos que uma das piores coisas que podemos fazer na vida é ter uma recaída com o ex, não é mesmo? Porém, a ciência acaba de comprovar que uma noite de sexo com um ex pode ser bom e útil, já que pode nos ajudar a superar um término mais recente.

O estudo foi realizado pela Wayne State University em Detroit – Michigan e ele diz que, aqueles que dormem com um ex-parceiro(a) conseguem, finalmente, colocar um ponto final na relação, olhar para a frente e, voltam a se sentir desejados.

O estudo ainda sugere que, não é porque fazemos sexo com um ex parceiro, que iremos nos apegar novamente a ele, se o fim tiver sido bem resolvido. A autora principal do estudo, Stephanie Spielmann afirma que, a sociedade criou um verdadeiro tabu em relação às recaídas com ex, mas que isso não pode ser justificado.

Alguém certamente já deve ter te dito que, algumas pessoas não são aquelas que estamos destinados a ficar, mas que elas servem como pontes, que nos ajudam a atravessar certos períodos delicados da vida? O fato de que o sexo com um ex é mais ansiosamente perseguido por aqueles que têm dificuldade em seguir adiante, sugere que talvez devêssemos, ao contrário, avaliar mais criticamente as motivações das pessoas por trás da prática de sexo com um ex“, afirma Stephanie. Talvez devemos começar a ser menos radicais quanto a isso, não?

Publicidade

Canais Especiais Hypeness