Cobertura Hypeness

Festival de sabores: a Oktoberfest vai muito além da cerveja

por: Redação Hypeness

Inspirada na tradicional festa que acontece na Alemanha, desde 1810, a Oktoberfest de Blumenau teve início em 1984, quando os imigrantes decidiram criar um evento que pudesse resgatar a cultura de seu país de origem. É a segunda maior festa alemã do mundo, a maior das Américas  e reúne pessoas de todos os cantos do Brasil.

Não é à toa que faz tanto sucesso. O evento é repleto de atrações divertidíssimas, shows, danças, desfiles e jogos. A infinidade de opções de cervejas e pratos da culinária alemã completam a festa com sabores magníficos: costela de porco, salsichas artesanais temperadas e defumadas, joelho de porco com purê e chucrute, marreco recheado com purê de maçã e repolho roxo, batata assada recheada, o famoso hambúrguer de pato e até pizza alemã, chamada de Flammkuchen.

Inspirados no Chopp em Metro, nesse ano, a Heinz, que participa do evento pela primeira vez, criou o desafio do Bratwurst em Metro: um típico hot dog alemão. A competição consiste em devorar 1 metro de Bratwurst no menor tempo possível. Cinco participantes previamente sorteados, competem pelo prêmio, enquanto uma multidão torce e os incentiva o tempo todo. Além de um avental estilizado, ketchup, mostarda e maionese Heinz ficam disponíveis para facilitar o desafio, adicionando ainda mais sabor aos sanduíches. A ação é realizada todos os sábados e domingos durante a Oktoberfest.

Quem ficar de fora da disputa ainda pode experimentar o hot dog numa versão reduzida de 30 centímetros na faixa: basta postar uma foto do evento com a hashtag #oktoberfestcomheinz, quando o carrinho da Heinz passar. E vale a pena, afinal, a receita foi elaborada especialmente pelo chef alemão Heiko Grabolle, especializado no desenvolvimento de pratos típicos. Os demais pratos ficam ainda mais saborosos se usados e harmonizados com os condimentos da Heinz, disponíveis no evento.

Grande parte do público compareceu vestido a caráter. Os trajes típicos, além de darem desconto no ingresso do evento, são usados com orgulho pelos descendentes e simpatizantes do povo alemão. Os hits tocados no evento também não fogem do padrão: músicas alemãs embalaram os visitantes, divididos em 4 pavilhões, com shows simultâneos.

O evento acontece de 3 a 21 de Outubro, todos os dias, e os ingressos vão de R$ 12 a R$ 40. Para mais informações acesse o site do evento.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de Rondônia cria barraca sem atendimento e lucra apostando na honestidade