Inspiração

Filmes para lembrar que a melhor escolha é sempre escolher ser você mesmo

por: Redação Hypeness

Tem vezes em que a vida parece tomar rumos inesperados e somos forçados a esconder a nossa verdadeira essência.

Quem nunca fez o possível para parecer super profissional em uma entrevista de emprego? Ou então dançou como louco em uma festa mesmo que nem gostasse daquele estilo musical?

Se adaptar é preciso em algumas circunstâncias. Mesmo assim, é importante sempre lembrar de quem somos. E esses personagens de filmes mostram muito bem como viver toda a “dor e a delícia” de ser quem você é!

Moana

Uma das princesas mais recentes da Disney, Moana foi criada para se tornar a líder de seu povoado, na ilha de Motu Nui, Polinésia. Desde criança, ela ouve o chamado do mar, mas seu pai e líder atual da comunidade não quer que ela saia da ilha…

via GIPHY

Felizmente, Moana é rainha de seu próprio destino e decide embarcar em uma aventura no mar para salvar sua aldeia e quebrar uma maldição causada pelo deus Maui. É só depois de seguir sua intuição que ela volta para a Moto Nui, agora pronta para liderar seu povo.

Viva – a vida é uma festa

O filme conta a história de Miguel, um menino engraxate de 12 anos que sonha em ser um músico famoso. Porém, sua família compartilha uma verdadeira aversão à música, desde que o tataravô do garoto abandonou a esposa e os filhos para seguir uma carreira artística.

Rebelde, Miguel sabe que só ele pode escolher seu futuro e rouba o violão do falecido ídolo Ernesto de La Cruz. Como isso ocorre em pleno Dia dos Mortos, o roubo desencadeia um efeito inesperado e o menino vai parar justamente no mundo dos mortos, acompanhado de seu cachorro Dante (pegou a referência?). Graças a essa ousadia, a família terá uma grande surpresa ao final do filme…

via GIPHY

Wall-E

O último robô sobrevivente em um mundo coberto de lixo, Wall-E se mantém ativo graças a uma técnica que desenvolveu para autoconsertar suas partes defeituosas. Ele passa o tempo colecionando objetos curiosos e tem uma barata como melhor amiga.

Ao conhecer a robô EVA, enviada para buscar resquícios de vegetação na Terra, sua sorte – e a da humanidade inteira – começa a mudar. Claro que nada disso aconteceria se o robozinho não se mantivesse firme às suas convicções por tanto tempo, não é mesmo?

via GIPHY

Frozen

A princesa Elsa tem poderes especiais que fazem com que seja capaz de criar gelo. Após um acidente na infância envolvendo sua irmã Ana, a família decide que ela deverá esconder o seu dom até que consiga controlá-lo por completo. Porém, os pais das meninas morrem em um acidente enquanto elas são ainda crianças e Elsa se isola por anos com medo de ferir a irmã novamente.

Quando seria coroada rainha, um novo acidente faz com que ela se afaste de seu povo para utilizar seus poderes, mas Elsa descobre que, na verdade, sua atitude está afetando diretamente Arendelle. Ao tentar remediar a situação, percebe que só o amor é capaz de controlar seu poder e, com isso, passa a utilizar este dom para fazer o bem.

via GIPHY

O Touro Ferdinando

Já deu para perceber até aqui que as diferenças se manifestam desde que somos muito pequenos, não é mesmo? Foi assim que aconteceu com o touro Ferdinando. Criado para ser um animal de briga e participar de touradas, ele tem aversão à violência e gosta mesmo é de cheirar flores. <3

Após a morte de seu pai em uma tourada, o pequeno é adotado por um floricultor. Mas, com o passar dos anos, ele acaba sendo confundido com um animal perigoso por causa de seu tamanho e precisa encarar diversos perigos. Consciente de qual era sua verdadeira essência, Ferdinando encontra coragem para enfrentar o abate e as touradas e mostra que ele pode muito bem ser um touro e pacifista. Cheio de amor, o filme já está disponível no Telecine Play.

via GIPHY

Publicidade

Fotos em destaque: O Touro Ferdinando/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lady Gaga financia projetos de educação em áreas de recentes massacres nos EUA