Ciência

Financiada por Bill e Melinda Gates, nova camisinha promete mais lubrificação

por: Gabriela Glette

Desde que a Fundação Bill e Melinda Gates foi criada, em 2000, ela já foi responsável por inúmeros projetos que visavam o acesso à educação, à tecnologia e a luta contra a pobreza. Em 2006, a instituição formada pelo fundador e ex-presidente da Microsoft e sua mulher, doou mais de U$ 200 milhões para projetos de pesquisa, com o objetivo de desenvolver uma vacina contra a Aids.

Recentemente, o casal ofereceu uma bolsa no valor de U$ 100 mil, para que pesquisadores da Universidade de Boston deem um ‘up’ na camisinha, tornando-a mais confortável e ainda mais segura. O grupo de cientistas desenvolveu um polímero de revestimento capaz de se auto lubrificar quando em contato com a pele.

Um preservativo que promete ser mais confortável fará com que mais pessoas o utilizem, garantindo assim, a diminuição de doenças sexualmente transmissíveis. Testes já começaram a ser feitos e o resultado é impressionante: 73% das pessoas que testaram a camisinha preferiram ela do que as comuns.

A promessa é de que ela chegue no mercado no prazo de dois anos, pela empresa norte americana HydroGlyde Coatings. Enquanto isso, eles prometeram que irão trabalhar no aperfeiçoamento do acessório, que promete fazer uma verdadeira revolução no sexo.

Publicidade

Fotos: We Heart It


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas recriam essência de perfume supostamente usado por Cleópatra