Viagem

Fotógrafo viaja o mundo clicando reflexos em poças d’água com o smartphone

por: Redação Hypeness

Como um espelho ocasional e temporário, que recorta e captura um detalhe de uma cena ou cidade, as poças d’água no chão das cidades são a tela que oferece ao fotógrafo canadense Guido Gutiérrez Ruiz a perspectiva singular para suas fotografias. É através delas que ele registra suas viagens, como que capturando olhares e realidades paralelas sobrepostas ao cenário efetivo dos locais que fotografa.

Para isso, Guido não utiliza nenhum equipamento especial ou sequer profissional: suas fotos são feitas com seu smartphone. E isso é parte da afirmação de seu trabalho, nos lembrando que não é preciso nenhuma câmera milionária para realizar imagens belas e poéticas. Suas fotos parecem contar pequenas histórias passageiras em cenários ancestrais, como que fixando na permanência da foto a fugacidade dos instantes que se reflete na água como poças sempre desaparecendo aos poucos.

Veneza

Toronto

Tanzânia

Roma

Porto

Madrid

Londres

A Claro tem vantagens do pré ao pós-pago. Uma rede novinha, com o 4.5G até 10x mais rápido e WhatsApp e ligações Ilimitados. E ainda Passaportes Américas Europa para navegar e falar no exterior como se estivesse no Brasil. E aí, tá dentro?

Publicidade

© fotos: Guido Gutiérrez Ruiz


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hamburgueria inspirada em Harry Potter faz sucesso entre fãs do bruxinho em SP