Diversidade

Frases que as mulheres estão cansadas de ouvir desmistificadas pelas personagens de Star Wars

por: Redação Hypeness

Seja aqui ou em outras galáxias, as mulheres parecem continuar ouvindo as mesmas frases clichês. Há desde quem diga que elas devem ganhar menos porque engravidam, até quem ache que mulher tem que ser delicada. Como assim, minha gente?

Para desmistificar essas bobagens, a gente traz algumas das mulheres mais incríveis do universo de Star Wars mostrando que uma mulher pode ser o que ela quiser. Ainda bem!

“Mulheres precisam ser submissas”

Lembra da Jyn Erso, de Rogue One – Uma História Star Wars? Se ela tivesse aceitado as coisas como elas são e encarasse um papel submisso, os rebeldes nunca conseguiriam elaborar os planos que eventualmente seriam usados para destruir a Estrela da Morte. APENAS isso.

Ser submissa? Não, obrigada!

via GIPHY

Isso é uma rebelião, não é? Eu me rebelo.

“Mulheres são mais fracas do que os homens”

Rey apareceu pela primeira vez em Star Wars: O Despertar da Força, mas tem uma história que poderia render uma saga inteira só pra ela. Obstinada, a personagem deixou de ser catadora de lixo para se tornar uma Jedi. Quando alcançou esse objetivo, enfrentou um novo desafio: o de encarar as regras arcaicas impostas pelos próprios Jedi. Dá para ser mais maravilhosa do que isso?

via GIPHY

“Mulheres não são boas líderes”

Quem acha isso é porque certamente não conhece a General Leia Organa, de Os Últimos Jedi. Talvez ela seja uma das personagens mais importantes de toda a saga, tendo passado por diversos papéis ao longo das produções, como lembra essa reportagem publicada pelo New York Times – ela já foi princesa, rebelde e se tornou uma general respeitada que sabe muito bem como comandar seu exército. É polivalente que fala?

“Política não é coisa de mulher”

Já imaginou o que seria de Star Wars sem a Rainha Padmé Amidala? Seu mandato como rainha de Naboo chegou a ser prolongado e a população pedia por mais uma reeleição, mas ela decidiu mesmo se tornar senadora do Senado Galáctico.

via GIPHY

Então é assim que a liberdade morre. Com aplausos estrondosos.

“Mulheres devem ser delicadas”

Qi’ra é talvez uma das personagens mais enigmáticas da saga até o momento. Depois de aparecer em Han Solo, ela despertou a curiosidade dos fãs. Sua história é a de uma sobrevivente e tudo que ela faz reflete isso. Independente, a parceira de crime (e par romântico) de Han não se adequa aos estereótipos e mostra uma personalidade versátil para se adaptar a qualquer adversidade que a galáxia imponha.

Nós precisamos de uma nave. via

“As mulheres são muito emotivas”

Você não pode estar falando sério, né?

Quem assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi deve lembrar que Poe Dameron passa o filme inteiro histérico, enquanto a Almirante Amilyn Holdo arrasa mantendo a calma e bola aquele plano especial para salvar todo mundo. Quem ainda não viu o filme, pode aproveitar que este mês ele estreia no Telecine Play  e acompanhar de perto esse mulherão arrasando. <3

Que a força esteja sempre com você. via

Publicidade

Créditos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diego Hipólito se declara para namorado no Insta pela primeira vez