Inspiração

Garota que teve perna amputada aos 11 por câncer torna-se modelo 20 anos depois

por: Redação Hypeness

Aos 11 anos, Tessa Snyder precisou enfrentar uma difícil decisão.

Diagnosticada com câncer em seu fêmur esquerdo, ela passava cinco dias por semana no hospital e sequer conseguia se alimentar graças aos efeitos colaterais da quimioterapia. Após dois meses de tratamento, os médicos apresentaram a ela a ideia de amputar a perna.

O procedimento envolveria cortar a perna acima de onde o tumor estava para limitar qualquer chance do câncer voltar. Eu penso que meus pais quiseram me dar algum tipo de poder ao me oferecer a chance de decidir o que eu queria fazer. Até mesmo em minha cabeça de 11 anos eu pensei que, se poderia perder a perna e nunca mais ter que passar por isso novemente, então por que não?“, contou ela em entrevista ao Mirror.

O ano seguinte à cirurgia foi de muita aprendizagem, quando precisou se adaptar ao seu novo corpo e entender como andar usando uma prótese. “Levou quase 20 anos para que eu aceitasse completamente minha prótese. Há dias que eu não quero usá-la ou dias em que ela machuca e me causa dores. Mas uma coisa que percebi é que eu não poderia continuar vivendo minha vida odiando algo que não posso mudar“, diz.

Hoje, Tessa é uma empresária, mãe de duas crianças e serve de modelo a outras pessoas que passam por situações semelhantes. “Não consigo lembrar como era a vida com minhas duas pernas originais. Este é o normal agora“, conclui Tessa.

Veja mais fotos abaixo e acompanhe Tessa através do Instagram:

Publicidade

Fotos: Tessa Snyder


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele criou grupo de passeio com cães para incentivar homens a falarem de seus sentimentos