Design

Garrafa totalmente dobrável que cabe no bolso serve até 600 ml de água

01 • 10 • 2018 às 10:34
Atualizada em 03 • 10 • 2018 às 20:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se o incomodo de carregar uma garrafa própria e sustentável sempre foi sua justificativa para, assim, seguir consumindo e desperdiçando garrafas plásticas pelas ruas que serão jogadas no lixo em questão de minutos, as desculpas acabaram – graças à engenhosidade de um bom design. Trata-se da Hydeway, uma garrafa sustentável e incrivelmente portátil, dobrável de tal forma que cabe com folga no nosso bolso.

Como uma sanfona, a garrafa se desdobra e se expande até a capacidade de 350 ou 600 ml. Dobrada, no entanto, ela tem o tamanho da parte de cima de uma lata de refrigerante. A ideia veio ao designer Niki Singlaub diante de sua frustração com a quantidade de garrafas d’água que consumia e desperdiçava em suas viagens, e com a informação de que só os EUA descartam mais de 5 bilhões de garrafinhas por ano. Ele então recorreu ao design para justamente ajudar a solucionar um imenso e verdadeiro problema.

Feita apenas com borracha e produzida em diversas cores e modelos, a Hydeway é vendida em seu site por 22 dólares (ou cerca de 88 reais). Pode parecer caro, mas a ideia é que ela seja sua última garrafa de água – a economia será evidente, especialmente para o planeta e o futuro da humanidade.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness