Viagem

Guia do que você precisa para comprar maconha legalmente no Canadá

por: Gabriela Glette

Desde o dia 17 de outubro, a maconha para uso recreativo está legalizada no Canadá, uma das principais promessas da campanha do primeiro-ministro, Justin Trudeau, como falamos aqui. Se você pretende fazer uma viagem para o Canadá ou já estava com planos e, entre um passeio e outro, gostaria de comprar maconha, saiba que existem algumas regras essenciais para que você não se dê mal. Por isso, preparamos um guia com algumas dicas para você. Vem dar uma olhada!

 

Até quanto pode comprar por vez?

Cada pessoa tem o direito de comprar até 30 gramas de maconha por vez e isso também vale para a quantidade que você pode transportar na rua, portanto, fique esperto!

A partir de que idade a venda é permitida?

A idade mínima para a compra legal e consumo é de 19 anos. As exceções são em Alberta e Québec, onde a idade mínima é de 18 anos.

Onde a venda acontece?

Não podemos esquecer que a cannabis acaba de ser legalizada, então lojas físicas ainda são raras, porém o esperado é que este mercado comece a crescer cada vez mais a partir de agora. Por enquanto é possível comprar pela internet, desde que a compra seja feita com um cartão de crédito canadense. Para turistas dá uma complicada, a não ser que você possua um amigo residente ou canadense.

Qual é o preço médio de venda?

As províncias possuem liberdade para regulamentar as vendas e estipular os preços de venda, mas a média é entre 9 e 15 dólares canadenses.

Onde é permitido fumar?

Isso é uma das coisas que mais precisamos nos preocupar, em qualquer lugar do mundo, já que legalização não significa, necessariamente, que podemos fumar em lugares públicos. Como a lei no Canadá se aplica de maneira diferente em relação aos estados, fique atento. Alberta, Colúmbia Britânica e Ontário, por exemplo, permitem fumar maconha em qualquer lugar onde seja permitido fumar tabaco, mas isso não acontece em todas as regiões.

Dicas práticas para não se dar mal

  • Jamais fume e dirija. Se você fumar um baseado, dirigir e for pego, você pode ser preso. A maconha deve estar selada e fora do alcance do condutor, a melhor dica é guardá-la no porta-malas do carro.
  • Nem pense em atravessar qualquer fronteira portando maconha! E isso vale para qualquer meio de transporte, não somente avião. Mesmo se a ideia for viajar até os Estados Unidos, país que possui fronteira com o Canadá, isso ainda é proibido.
  • Se informe. Cada província tem um site dedicado às suas próprias leis específicas sobre a legalização e venda da cannabis. Não custa dar uma olhada antes de comprar!

Tomando todos os cuidados necessários para que a compra e o uso esteja dentro da lei, é hora de aproveitar! Felizmente, o mundo começa a desmistificar a maconha e as pessoas começam a perceber que ela pode trazer inúmeros benefícios para nossas vidas, se usada com moderação e da maneira certa.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aspirantes a influencers confundem lixão tóxico com lago paradisíaco