Viagem

Jardim Tarô na Toscana tem imensas esculturas inspiradas nos arcanos

por: Redação Hypeness

Parece uma obra de arte viva, lembra muito as obras de Gaudí, mas é apenas o Jardim do Tarô.

Localizado na cidade de Capalbio, na Toscana, Itália, o espaço foi erguido pela artista francesa Niki De Saint Phalle. O parque é repleto de esculturas que representam os 22 arcanos maiores do tarô e toda a sua simbologia.

Segundo conta a Condé Nast Traveler, Niki teria viajado a Barcelona em 1955, quando se apaixonou pelo Park Güell, de Gaudí, e decidiu que era sua missão criar um ambiente similar. No entanto, foi só em 1979 que esta ideia pode ser concretizada.

As semelhanças com o Park Güell são notáveis pelo uso dos mosaicos e pelo diálogo entre natureza e arte proporcionado pelo parque, aberto ao público em 1998. Durante a construção, a artista morou no interior da obra “Imperatriz” e podia observar a beleza do seu jardim através das janelas da casa, localizadas nos olhos e seios da figura (foto abaixo).

Para encontrar seu destino em meio aos arcanjos de até 15 metros de altura, é preciso pagar uma entrada no valor de € 12. O planejamento também é importante, visto que o parque fica aberto apenas entre 1º de abril e 15 de outubro, das 14h30 às 19h30.

Entre os meses de novembro a março, o jardim abre no primeiro sábado do mês, das 9h às 13h, com entrada gratuita.

Clique aqui para ver instruções sobre como chegar ao local a partir de Roma ou de Siena.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Il Giadino dei Tarocchi


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Varandas nunca foram tão importantes. Essas são algumas das mais incríveis pelo mundo afora