Arte

Jim Carrey conta como criou Ace Ventura a partir de um pássaro

por: Gabriela Glette

Quem é ator/atriz, diz que a inspiração para criar um determinado personagem pode vir dos lugares mais improváveis. Às vezes, ela surge de repente, quando eles menos esperam, outras, vem depois de muita pesquisa e suor. Neste vídeo, o ator Jim Carrey foi entrevistado no famoso talk show norte americano, Inside the Actors Studio e fez uma declaração surpreendente: para criar um de deus personagens mais icônicos de todos os tempos – no filme Ave Ventura, ele se inspirou em um pássaro.

Canadense, o ator, que começou sua carreira com filmes de comédia, como Debi & Lóide, O Máscara e Ace Ventura, depois acabou interpretando papéis densos em dramas que amamos, como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e O Show de Truman. Hoje, aos 56 anos, ele é um dos atores mais conhecidos do mundo, roteirista, produtor e pintor.

Neste vídeo, ele explica como foi o processo de construção do personagem e chega até a fazer uma comparação com o método de Anthony Hopkins, na criação do assustador Hannibal Lecter. Apesar de serem dois personagens completamente distintos, o processo de concepção deles possuiu muitas coisas em comum.

Publicidade

Fotos: reprodução Youtube


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A igreja que detém os direitos de hits de Rihanna e Beyoncé como ‘Umbrella’ e ‘Single Ladies’