Inspiração

Jornalistas oferecem café e bolo para debater política sem ódio

por: Redação Hypeness

Você já parou para pensar que discurso de ódio e política não combinam? Nem adianta vir com o papo de que política não se discute. Isso é mais velho que andar pra frente e só beneficia quem acaba prejudicando o desenvolvimento.

Embora os tempos atuais não abram o espaço devido para o fomento de debates importantes sobre os rumos políticos do Brasil, existem pessoas se desdobrando para fazer do mundo um lugar melhor.

No Rio de Janeiro, uma dupla de jornalistas decidiu excursionar com o projeto 1 conversa sobre política = 1 pedaço de bolo. Desde então, Julia Boardman e Leandro Uchoas estão circulando pela Praça Afonso Pena, na Tijuca e na Quinta da Boa Vista, onde fica o Museu Nacional.

Afeto e diálogo mudam uma nação

A proposta de diálogo une o útil ao agradável. Afinal, quem não fica mais mansinho comendo um pedaço de bolo? A ideia da dupla de comunicadores surgiu durante reunião do coletivo criado por Julia e Leandro, o Afetivismo.

“A gente queria desconstruir a noção de que política é apenas o que se faz em casas legislativas ou executivas, e decidimos estar em praças, parques, ruas e locais em que as pessoas transitam todos os dias”, explicaram ao Catraca Livre.

Uma boa notícia, ninguém chegou agredindo. Pelo contrário

Os idealizadores do projeto dizem que, desde a criação, a receptividade das pessoas tem sido muito boa. Muitos riam, gostavam e até se aproximavam para trocar ideia.

“Ninguém foi agressivo conosco. Esperávamos encontrar agressividade e estávamos preparados para reagir com afeto diante dessa hipótese”, destacam.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi a primeira profa brasileira eleita entre os 10 melhores do mundo