Estilo

Lab Fantasma lança coleção de streetwear em parceria com Slam das Minas

por: Redação Hypeness

O Slam das Minas reúne mulheres com desejo e talento para se expressar através de batalhas de poesias, amplificando a voz de pessoas que lutam contra machismo, racismo e homofobia no dia a dia e transformam as experiências em arte.

Agora, uma parceria com o Laboratório Fantasma, criada pelos rappers Emicida e Fióti, vai lançar uma coleção de streetwear para que as minas possam se expressar também através das roupas e acessórios que vestem. A ideia segue a linha da colaboração entre a Lab Fantasma e a C&A.

Pam Araújo, uma das organizadoras do Slam das Minas em São Paulo, comenta que, com a colaboração, o projeto pretende “chegar em outros lugares com a poesia e com a nossa mensagem, com a possibilidade ocupar um espaço que não tínhamos alcançado, que é a moda”.

Foram as próprias minas do Slam que se organizaram para discutir quais peças seriam confeccionadas e quais frases se tornariam estampas. Com as sugestões feitas, Lab e Slam se reuniram para discutir detalhes e desenhar o que viria a ser a coleção.

“Respeita Minha Caminhada” e “Poetisa” são algumas das expressões escolhidas para fazer parte da linha, que conta com camiseta, cropped, calça de moletom, t-shirt dress, body e boné.

(Leia também: Entrevista Hypeness com Mel Duarte, uma das organizadoras do Slam das Minas)

Além dos itens de vestuário, que serão vendidos através da loja virtual da Lab Fantasma a partir de 8 de outubro, com preços que variam entre R$ 59,00 e R$ 129,00, a colaboração também resultará em parcerias musicais.

O lançamento oficial vai rolar no dia 6 de outubro, no SESC Parque Dom Pedro, durante a final estadual do Slam das Minas, com pocket show de Drik Barbosa, e entrada gratuita.

Drik e as poetas do Slam das Minas também se juntaram para compor uma canção que retrata a força a importância da palavra como proteção feminina. A canção, primeira experiência musical oficial do coletivo, será lançada em todas plataformas de streaming pela gravadora Laboratório Fantasma no dia 4 de outubro, com lançamento simultâneo do videoclipe no canal da Lab Fantasma no Youtube.

Publicidade

Fotos: Adilson Marques (Divulgação)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quer cobrir uma tattoo? Então, pense em fundo preto com flores