Debate

Lenin está tentando impedir Hitler de se tornar prefeito desta cidade peruana

Redação Hypeness - 09/10/2018

Uma inacreditável coincidência colocou em uma pequena cidade dos andes peruanos dois dos mais célebres nomes da história política do século XX em lados opostos do campo de batalha: Hitler contra Lenin. Se essa batalha nunca chegou a acontecer de fato, na disputa pela prefeitura de Yungar, o atual prefeito, surrealmente chamado Hitler Alba Sánchez, ela acontecerá. Do outro lado do ringue político na disputa pelos 3 mil votos da cidade está Lenin Vladimir Rodríguez Valverde. Como no passado, Hitler à direita, e Lenin à esquerda. Lenin questionou a validade do atual prefeito tentar a reeleição, o que rapidamente foi confirmado pela lei, e o prefeito, conhecido como “O Hitler Bom” ou o “Hitler dos Andes”, pode seguir com sua campanha.

A disputa entre Hitler e Stalin nos Andes peruanos, porém, chamou a atenção da mídia internacional. Hitler afirma não saber os motivos do cidadão em tentar impedir sua candidatura, mas especula-se que seja filiado a um partido de oposição. “O Hitler bom voltará nessas eleições com o suporte de seus apoiadores e amigos”, ele disse, em radical contraste com seu xará do passado.

“Nós sempre fizemos o bem e as pessoas nos conhecem”. Hitler acha que Lenin, que diferentemente de seu xará e líder da revolução russa não tem histórico político, está sendo usado pela oposição.

O Lenin dos Andes

Segundo o próprio atual prefeito de Yungar, seu nome em nada tem a ver com qualquer orientação de extrema direita ou nazista de seu pai, que teria escolhido um nome que simplesmente tinha ouvido e que soava estrangeiro. Como era comum o uso de nomes estrangeiros na década de 1980 no Peru, e sem saber nada sobre o ditador nazista alemão, ele escolheu Hitler para batizar seu filho. Sanchéz garante, no entanto, que não tem qualquer simpatia pelo nazismo e que repudia tal orientação ideológica. A disputa segue nos Andes peruanos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.