Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Apesar das boas intenções, a ingenuidade de uma mãe, temperada com pitadas de conservadorismo e uma boa porção de desconhecimento a respeito do que é o movimento #MeToo nos EUA e a afirmação feminina em denúncia contra os abusos sexuais fez de um post que visava “divulgar” as qualidades de seu filho solteiro uma isca perfeita para a fábrica de memes que é a internet. A mãe claramente também não sabia como a internet funcionava, e seu post original se transformou na matéria prima para uma hilária onda de memes.
No post, a mãe compartilhou uma foto do filho em um uniforme da marinha, com a seguinte legenda: “Esse é meu filho. Ele se formou em primeiro, ganhou um prêmio na United Service Organization, foi o primeiro na escola. Ele é um cavalheiro e respeita as mulheres. Ele não sai para encontros pelo atual clima de falsas acusações sexuais por feministas radicais com um machado prontas para destruir”. EU VOTO #HimToo” e, no lugar da hashtag #MeToo, que no movimento significa “eu também”, como alguém que também sofreu abusos, ela criou uma nova: #HimToo, ou Ele também. Ao invés de responder com agressividade, a internet percebeu a ingenuidade da mãe, e respondeu com humor, replicando o mesmo texto escrito pela mãe, com imagens diversas e bem humoradas.
“Esse é meu sol. Ele não sai para encontros com garotas por ser uma massa gigante de gás incandescente e, portanto, quente demais”. #EleTambém
“Esse é meu filho. Ele cuida sozinho de um pequeno hotel. Ele sabe que o melhor amigo de um garoto é sua mãe. Ele fica meio louco às vezes. Ele não sai para encontros pelo atual clima de falsas acusações por feministas radicalmente contra facadas no chuveiro”
Em muitos, a legenda é a mesma do post original – mudando somente a foto
Esse é meu filho. Ele se formou em primeiro na academia Jedi. Ele está no lado iluminado da força e sempre respeita mulheres. Pelo atual clima ele gasta todo seu tempo no apartamento de um homem mais velho fora da cidade”
Ao fim, o próprio Pieter Hanson, o marinheiro em questão, respondeu da melhor maneira possível – e a história se completou bem sucedida, com o deboche peculiar ao mundo virtual resolvendo o hilário dilema original. “Essa é minha mãe. Às vezes pessoas que amamos fazem coisas que nos machucam sem perceber. Vamos contornar isso. Eu respeito e acredito nas mulheres, e nunca apoiaria um movimento #EleTambém. Eu sou um orgulhoso veterano da marinha, e Twitter, seu jogo de memes foi perfeito”, respondeu – para alegria da internet, que concluiu com precisão e carinho: “Agora você é NOSSO filho”, disse um post.
Publicidade
Já se vão 6 anos desde a última vez que Beyoncé ofereceu ao Brasil o privilégio de sua presença, tanto em terras...
Como motivar as pessoas a retornarem garrafas vazias, em vez de as deixarem espalhadas pelas ruas? A marca de cerveja...
O câncer de pênis faz com que cerca de 1,6 mil homens tenham que amputar o órgão genital no Brasil por ano. E um...
Reverb - Você certamente já deve ter ouvido falar nos pictures disc, discos de vinil que trazem, normalmente em...
Na seleção anterior, vimos excelentes exemplos de como podemos fazer campanhas memoráveis fugindo totalmente das...
Imagina a cena: você está tranquilo, esperando o horário do embarque do seu voo no aeroporto e, de repente, você...
O vídeo de um cachorro protegendo uma criança à beira de uma fonte e resgatando uma bola que caiu na água usando...
O espírito inclusivo reaparece nas páginas dos gibis da ‘Turma da Mônica’. A galerinha dos quadrinhos mais...
Não dá pra saber se a postura da Netflix serve para acalmar ou nos deixar ansiosos para sempre. O serviço de...