Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Primeiro ela negou os fatos, “não leiam livros de história do Brasil. Eles dizem que existiu escravidão de negros, mas isso é mentira”. Depois, Sabrina Flor, quem mora em Natal, no Rio Grande do Norte, resolveu ‘fantasiar’ o filho como se fosse um homem negro escravizado. Detalhe, ela estava celebrando o Halloween e o Dia do Livro.
Ela divulgou no Instagram e no Twitter uma fotografia do filho com tinta marrom no corpo, vestindo apenas uma túnica branca e com correntes nos braços. “Quando seu filho absorve o personagem. Vamos abrasileirar esse negócio #Escravo”, finalizou.
A conivência dos que normalizam o racismo
Como era de se esperar, a fotografia repercutiu nas redes sociais. Mas, antes de falar das inúmeras pessoas chocadas, é preciso dizer que muita gente não viu problema nenhum e até elogiou a atitude da mãe.
Sabrina, que se diz anti-petista e eleitora de Jair Bolsonaro, voltou a negar a existência da escravidão do Brasil parecia se orgulhar da atitude racista. Racismo é crime. As contas no Twitter e Instagram com seu nome não estão mais no ar.
A absurda negação dos fatos
Artistas como Marcelo D2 se pronunciaram incrédulos com a fotografia, a exposição do menino feita pela mãe e claro, a negação de um fato tão óbvio como a escravidão.
O cantor, que é negro, ficou sem acreditar
Só para não deixar dúvidas, o Brasil foi um dos países que mais recebeu homens e mulheres negras escravizados. Apenas no Rio de Janeiro, aportaram 2 milhões de pessoas. Além disso, o país foi o último país ocidental a abolir a escravidão, em 13 de maio de 1888.
Entretanto, o racismo permanece como uma das grandes chagas da sociedade brasileira. Mesmo com conquistas expressivas do movimento negro, como a instauração de uma política de ações afirmativas, ainda é comum ver a figura do negro associada com estereótipos preconceituosos como os propagados por Sabrina Flor. Não se trata de opinião, racismo é crime. Denuncie.
Publicidade
Durante a quarentena, Suzana Alves, a ex-Tiazinha que fazia sucesso nos anos 90, mostrou aos seus seguidores uma das...
A proximidade entre racismo e a realidade de professores dentro e fora das salas de aula é maior do que se imagina. A...
Na esteira do desastre ambiental e humano causado pela Vale e que matou pelos menos 65 pessoas e deixou outras 279...
O contra-almirante da reserva e Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Antônio Barra...
Se você é fã de Cinquenta Tons de Cinza, pode se decepcionar com o novo livro da série, narrado pelo galã-abusador...
Mesmo quem não gosta de futebol deve saber: a transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain...
Maria de Lourdes, de 56 anos, classificou como "suicídio" a festa que seu filho, um jovem de 31 anos, no momento mais...
O Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, foi condenado pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro a pagar R$ 35 mil ao...
Em 2 do abril de 2020, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, aprovou um projeto de renda básica emergencial para...