Debate

Mãe nega escravidão e fantasia filho de escravizado, “vamos abrasileirar esse negócio #escravo”

por: Redação Hypeness

Primeiro ela negou os fatos, “não leiam livros de história do Brasil. Eles dizem que existiu escravidão de negros, mas isso é mentira”. Depois, Sabrina Flor, quem mora em Natal, no Rio Grande do Norte, resolveu ‘fantasiar’ o filho como se fosse um homem negro escravizado. Detalhe, ela estava celebrando o Halloween e o Dia do Livro. 

Ela divulgou no Instagram e no Twitter uma fotografia do filho com tinta marrom no corpo, vestindo apenas uma túnica branca e com correntes nos braços. “Quando seu filho absorve o personagem. Vamos abrasileirar esse negócio #Escravo”, finalizou.

A conivência dos que normalizam o racismo

Como era de se esperar, a fotografia repercutiu nas redes sociais. Mas, antes de falar das inúmeras pessoas chocadas, é preciso dizer que muita gente não viu problema nenhum e até elogiou a atitude da mãe.

Sabrina, que se diz anti-petista e eleitora de Jair Bolsonaro, voltou a negar a existência da escravidão do Brasil parecia se orgulhar da atitude racista. Racismo é crimeAs contas no Twitter e Instagram com seu nome não estão mais no ar.

A absurda negação dos fatos

Artistas como Marcelo D2 se pronunciaram incrédulos com a fotografia, a exposição do menino feita pela mãe e claro, a negação de um fato tão óbvio como a escravidão.

O cantor, que é negro, ficou sem acreditar

Só para não deixar dúvidas, o Brasil foi um dos países que mais recebeu homens e mulheres negras escravizados. Apenas no Rio de Janeiro, aportaram 2 milhões de pessoas. Além disso, o país foi o último país ocidental a abolir a escravidão, em 13 de maio de 1888.

Entretanto, o racismo permanece como uma das grandes chagas da sociedade brasileira. Mesmo com conquistas expressivas do movimento negro, como a instauração de uma política de ações afirmativas, ainda é comum ver a figura do negro associada com estereótipos preconceituosos como os propagados por Sabrina Flor. Não se trata de opinião, racismo é crime. Denuncie. 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jogar drogas pela descarga está deixando os jacarés viciados nos EUA, afirma polícia