Inspiração

Maior carta de agradecimento do mundo é mais alta que o Empire State e tem 270 mil assinaturas

Gabriela Glette - 30/10/2018 | Atualizada em - 31/10/2018

Foi-se o tempo em que as pessoas trocavam cartas escritas a mão, por qualquer motivo que fosse. Se hoje elas foram substituídas pelo email e whatsapp, antigamente as cartas eram uma das únicas maneira de se comunicar ou prestar homenagens, como esta, que é considerada a maior carta de agradecimento do mundo e possui ‘apenas’ 270 mil assinaturas.

Este importante documento da história da humanidade foi feito pelos cidadãos irlandeses como uma forma de agradecimento aos serviços prestados pelo Lorde Visconde Morpeth, em 1841. Quando o secretário-chefe da Irlanda se aposentou, os cidadãos estavam tão satisfeitos com seu trabalho, que lhe enviaram esta singela nota de agradecimento.

A carta, apelidada de Morpeth Roll, possui mais de 420 metros e, quando desdobrada chega a ser mais alta do que o Empire State Building, um dos arranha-céus mais icônicos do mundo – em Nova York. Ainda mais incrível do que seu tamanho, é o fato deste documento ter se mantido intacto durante tanto tempo e sobrevivido à tantas guerras.

Atualmente, ele já foi 100% digitalizado e serve como um importante recurso de pesquisa genealógica na Irlanda. Até um parente distante do família real inglesa já foi encontrado graças a ele! Incrível, não?

Publicidade

Fotos: reprodução Youtube


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.