Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A experiência em países que já legalizaram a maconha demonstra de forma irrefutável que, no futuro, olharemos para as leis que proíbem o uso medicinal ou recreativo da planta da mesma forma que, hoje, olhamos com espanto para outras absurdas legislações do passado. A legalização da maconha é um caminho inevitável para um mundo melhor e menos violento, caminhando para avanços sociais e medicinais importantes. Alguns países e regiões do planeta, no entanto, ainda se mantêm severamente conversador no que diz respeito às regulações sobre a maconha – e é por isso que a notícia de que o governo da Malásia vêm cogitando a hipótese de legalizar a erva para uso medicinal surgiu como uma alegre novidade.
A polícia malaia
Dois motivos amplificam o impacto de tal possibilidade: o fato da legislação malaia é uma das mais severas do mundo no que diz respeito às drogas, com previsão inclusive de pena de morte para o tráfico, e de que seria o primeiro país de toda a Ásia a legalizar o uso medicinal da planta. O debate começou depois que a opinião pública rejeitou veemente a condenação à morte de um homem por processar e distribuir óleo medicinal de Cannabis.
A Malásia não é o único país da região a se inclinar à legalização medicinal da maconha: na Tailândia, que também condena com pena de morte alguns crimes ligados à maconha, o Ministério da Saúde Pública vem tentando convencer o governo militar que comanda o país a estudar a possibilidade de uso medicinal da planta. Milhares já foram mortos nos últimos anos na região pelas mãos do inócuo e infinito combate às drogas, enquanto, no mesmo período, o Canadá, por exemplo, vê se criar uma indústria de mais de 60 bilhões de dólares a partir da maconha legalizada.
Publicidade
Como será o futuro da humanidade? Se a tecnologia for capaz de interferir em questões biológicas, talvez...
Como transformar o que era considerado lixo em algo de valor? A reciclagem é sabidamente uma das formas de tentar...
E se o fim de semana tivesse três dias e não só dois? E se as sextas-feiras (ou a segundas) fossem incluídas entre...
Jeff Bezos é o estereótipo do homem bem sucedido. Considerado o homem mais rico do mundo desde 1982, quando abriu a...
Conversas sobre telefones com telas para ver a pessoa do outro lado, máquinas de teletransporte e carros voadores eram...
Se a pandemia da Covid-19 alterou radicalmente a rotina de toda a população mundial, bem como nossas relações e...
Não existe nada mais prazeroso do que viajar. Aquela sensação de chegar no aeroporto e saber que dentro de pouco...
A onda de calor sem precedentes que vem castigando o Canadá desde a semana passada já tirou a vida, segundo...
O colégio Montecastelo, em Vigo, na Espanha, escolheu usar a grade curricular para ensinar igualdade de gênero de...