Arte

Mangueira homenageia Marielle Franco em samba-enredo do Carnaval 2019

por: Redação Hypeness

A noite de sábado (13) não foi apenas especial para os amantes do Carnaval, mas, sobretudo, para os que buscam respostas para o crime que arrancou a vida da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

A Estação Primeira de Mangueira escolheu o samba-enredo que será apresentado na Marquês de Sapucaí em 2019. A letra, que vai recontar a história do Brasil, cita o nome de Marielle, que levou 14 tiros em março, no Rio de Janeiro.

O novo samba se chama História pra ninar gente grande, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira e composto por Tomaz Miranda Mama, Marcio Bola, Ronie Oliveira e Danilo Firmino.

Marielle Franco deve ser lembrada e respeitada sempre!

“Quem foi de aço nos anos de chumbo;

Brasil chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles e Malês.

Mangueira, tira a poeira dos porões;

Ô, abre alas;

Pros seus heróis de barracões;

Dos Brasis que se faz um país de Lecis, Jamelões.

São verde e rosa as multidões”

Marielle, presente!

O gesto da Estação Primeira de Mangueira serve de esperança para a resolução do assassinato da quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro. Desde sua morte, Marielle Franco tem sido vítima de declarações odiosas de grupos de extrema direita.

Recentemente, uma placa homenageando a memória da parlamentar foi partida ao meio pelos agora deputados federais eleitos Rodrigo Amorim e Daniel Silveira (PSL).

A manifestação causou choque e provocou a realização do ato Mil Placas para Marielle. A concentração aconteceu na Cinelândia. “Leve-as como lembrança e uma homenagem”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Dira Paes diz que viralização de cenas picantes com Manoela Aliperti em minissérie ‘envaidece’