Inovação

Marca brasileira promete queijo ralado vegano a preço competitivo

por: Gabriela Glette

Até pouco tempo atrás ser vegano deixava de ser opção para muita gente, por oferecer produtos muito mais caros do que os tradicionais, porém de uns anos pra cá esta realidade começou a mudar e, está cada vez mais fácil encontrar versões veganas a preços acessíveis. A nova aposta da marca baiana, Sora Alimentos, é o queijo ralado totalmente vegetal, que possui exatamente o mesmo preço do similar, feito com leite de vaca.

A marca, que é uma das mais procuradas por quem está em busca de uma alimentação saudável e balanceada, também possui inúmeras opções de proteínas vegetais, com preços bastante atrativos. O queijo ralado vegano é feito a partir de uma mistura que leva amendoim, castanha e farinha de mandioca e, a grande vantagem (além da falta de lactose), é que possui um teor de sódio muito mais baixo do que o tradicional.

Achar produtos que agradassem o paladar para veganos e vegetarianos ou, até mesmo encontrar bons restaurantes que oferecessem uma gama variada e saborosa de opções sem origem animal, era uma tarefa complicada há uns anos, porém este é um mercado que cresce a cada ano. Hoje em dia quase tudo pode ser encontrada na versão vegana/vegetariana, como já contamos aqui e aqui.

O novo queijo ralado já está disponível aqui por R$ 5,90 e, você já pode começar a testar receitas com ele!

Publicidade

Foto 1: Fábio Chaves

Fotos 2 e 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escola baiana há mais de 20 anos usa meditação para melhorar concentração de alunos