Inspiração

Maya Gabeira surfa onda de 20 metros e entra para livro dos recordes

por: Redação Hypeness

Mais uma vez, a brasileira Maya Gabeira deixou todo mundo de boca aberta. A brasileira entrou para o Guinness Book – o livro dos recordes, depois de surfar a maior onda ilimitada entre as mulheres. O feito foi realizado em janeiro passado na cidade de Nazaré, em Portugal.

As imagens impressionam e quase não dá pra ver Maya deslizando em uma onda de 20,7 de metros de altura. A expectativa era que o tamanho fosse de 24,3 metros, porém foi revisado ao entrar no livro dos recordes.

A conquista só foi possível graças aos insistentes pedidos de Maya para que seus seguidores pessionassem a comissão julgadora do Guinness. Depois da oficialização do recorde, ela voltou ao seu perfil nas redes sociais para agradecer os fãs.

A vitória veio carregada de significados para Maya Gabeira

“Sonho realizado. Obrigada a vocês que me apoiaram, assinaram e compartilharam! Juntos somos fortes”.  

Maya Gabeira é a primeira mulher surfista a entrar no Guinness Book e o feito significa muito. Em 2013, a brasileira quase morreu ao cair em uma onda gigante no mesmo local. Os socorristas precisaram aplicar técnicas de ressuscitação cardiopulmonar para reanimá-la.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha