Debate

Mc Carol responde com desafio à acusação de Antônia Fontenelle de não ser feminista

04 • 10 • 2018 às 12:15 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Antônia Fontenelle resolveu desqualificar MC Carol nas redes sociais. A apresentadora estava incomodada com o fato de Manuela d’Ávila ter pedido votos para a funkeira, que é candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro.

Em vários Stories postados no Instagram, ela disse que MC Carol não era feminista por causa das letras de funk que cantou ao longo da carreira.

Agora, Antônia não esperava a reação de Carol, que respondeu com muita classe. Primeiro, a MC disse que o fato de ter nascido em uma comunidade com graves problemas de vulnerabilidade social, fizeram com que ela não tivesse acesso à educação, alimentação e proteção.

Antônia, não sabe brincar, não desce pro play

“Eu acredito que do luxo do seu conforto não dê pra enxergar as necessidades da favela. Você nunca passou fome, eu conheço esse sabor. Com 14 anos tive morar sozinha e me sustentar”.

Reconhecendo a difícil história de vida, MC Carol disse que não se sente vítima. “Eu sou uma sobrevivente foda pra caralho. Você sabe o que é carregar material no sol?”

Carol afirmou ainda que “feminismo é querer correr com as suas próprias pernas”. “Eu acho que você foi o tipo de menina branca que foi criada para ser mulher de um velho rico”.  

Para terminar o lacre total, MC Carol propôs um desafio para Fontenelle. “Se ela se incomoda tanto com a ‘falta de educação’ de uma funkeira, melhor faria se desse uma oportunidade de educação a alguém – por exemplo, buscando um bolsa de estudos para uma jovem iniciante sem condições de pagar uma faculdade”.

Fontenelle, que começou com as provocações, não se pronunciou e ainda bloqueou MC Carol. Então tá, né?


https://www.instagram.com/p/BoYBbExH_DK/?utm_source=ig_embed&utm_medium=loading

https://www.instagram.com/p/BoXwIIkHIWX/?utm_source=ig_embed&utm_medium=loading

Publicidade