Diversidade

McDonald’s cria outdoor ‘com dislexia’ para levantar questão importante

Redação Hypeness - 10/10/2018 | Atualizada em - 09/10/2018

Em tempos em que precisamos mais do que nunca reforçar a importância da inclusão, a dislexia ainda parece esquecida nesse cenário.

Uma campanha do McDonald’s da Suécia chama atenção para a questão, que afeta cerca de 20% da população mundial.

O anúncio, criado em parceria com a agência Nord DDB, traz uma propaganda convencional da rede de fast food, porém com as letras da mensagem trocadas, tornando sua leitura quase impossível. O que poderia parecer um erro à primeira vista é, na verdade, um chamado para a campanha promovida pela empresa para celebrar o Dia Mundial da Conscientização sobre a Dislexia, comemorado hoje.

Como parte da ação, o brinde que acompanha as caixas de McLanche Feliz este mês é um livro infantil sobre as dificuldades enfrentadas por um menino com dislexia.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a aldeia indígena de Tekoa Itakup neste tour virtual