Viagem

McDonald’s remove sundae de caramelo do cardápio e deixa fãs furiosos

por: Redação Hypeness

Os brasileiros viciados no sundae de doce de leite do McDonald’s podem manter a calma: essa notícia se refere às lanchonetes do Reino Unido somente. Por lá, tanto o sabor doce de leite (que é conhecido como “Toffee”) quanto o de morango foram removidos do cardápio por não serem, segundo a declaração oficial do McDonald’s, “suficientemente populares”. Os fãs mais fieis das iguarias, como não poderia deixar de ser, tomaram as redes em fúrias.

Para surpresa geral, alguns comentários questionando a retirada dos sorvetes foram respondidos pelo Twitter oficial do McDonald’s, esclarecendo um pouco mais a controversa decisão. “Olá, o sundae de doce de leite e o de morango foram removidos do cardápio do McDonald’s na quarta, dia 26 de setembro de 2018, por não serem muito populares”, respondeu a lanchonete em um tweet. “As recomendações governamentais a respeito do açúcar também tiveram um papel importante na remoção”, concluiu.

De fato, enquanto a recomendação do governo britânico para adultos e jovens acima de 11 anos é de que o consumo diário de açúcar não passa de 30g, o sundae de doce de leite sozinho oferece 50g, e o de morango, 45g.

Um porta-voz da maior rede de fast food do mundo veio a público afirmar que a mudança se deu, em verdade, para abrir espaço para novas sobremesas da marca.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bolo de rolo só que não: o bolo da Malásia que é a sobremesa mais complexa do mundo