Inspiração

Menino com autismo é premiado após salvar a vida de sua mãe

Redação Hypeness - 01/10/2018 | Atualizada em - 30/09/2018

Tyler tem apenas cinco anos, autismo e pode ser considerado um verdadeiro herói!

Ele estava em casa ao lado da irmã Annabella, de 3 anos, que também tem autismo, quando sua mãe, Charley-Anne Semple, desmaiou. Charley-Anne sofre com um problema de saúde que faz com que ela perca a consciência com mais facilidade do que outras pessoas.

Foto: Charley-Anne Semple

Para entender o feito de Tyler, é preciso compreender que crianças com autismo têm muita dificuldade de se comunicar, mesmo com pessoas conhecidas. Apesar disso, o menino soube exatamente o que fazer quando sua mãe apagou: ligar para o serviço de emergência e pedir ajuda. A situação aconteceu na cidade de Thurrock, no Reino Unido.

Foto: Charley-Anne Semple

A mãe do garoto contou em entrevista à BBC que ele teria dito ao telefone que ela “estava morta e teria comido uma maçã envenenada”. Tyler também soube explicar que era autista, o que provavelmente fez com que a pessoa ao outro lado da linha entendesse que não se tratava de um trote. O menino foi orientado a ir, junto com a irmã, para a casa de um vizinho buscar ajuda até que os paramédicos chegassem e cumpriu rigorosamente com a indicação.

Após o feito, as duas crianças receberam homenagens da Sociedade Austista Nacional do Reino Unido. Tyler ganhou um certificado por sua coragem, enquanto Annabella foi parabenizada por ter ficado ao lado da mãe até a chegada dos médicos.

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.