Empreendedorismo

Mercado canadense tem oportunidades de negócios para empreendedores brasileiros

por: Redação Hypeness

Não é de hoje que o Canadá está se sobressaindo como o destino ideal para brasileiros. Seja para estudar, passar férias ou empreender, o país da América do Norte está aberto para novas ideias.

Diferente do vizinho debaixo, que desde a eleição de Donald Trump adotou medidas xenófobas e restritivas, o Canadá parece acreditar na diversidade como impulso para o desenvolvimento.

A postura altruísta está gerando frutos e chamando a atenção dos especialistas. Mercado em pleno desenvolvimento, menor concorrência entre empresas e uma política de boas vindas, fazem do Canadá um dos mais destinos propícios para os que buscam investir no exterior.

Desenvolvimento e diversidade são as palavras de ordem no Canadá

“O Canadá é um país desenvolvido, que recebe bem produtos de alto valor agregado, mas sem toda a competição e concorrência que o empresário brasileiro encontraria no mercado norte-americano”, explica ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).

A CBC é uma das grandes responsáveis pelo crescente interesse. Com 45 anos de história, a Câmara de Comércio auxilia empresas brasileiras que pretendem fazer negócios com o mercado canadense.

Para isso, a Câmara conta com 160 associados de origem brasileira e canadense, além de 70 funcionários fixos. Os empresários interessados podem usufruir de serviços como auxílio em missões comerciais para eventos mundo afora, além de orientações de condutas para obter sucesso no Canadá.

O mercado brasileiro está de olho nas possibilidades de negócio no Canadá

Enquanto alguns se fecham para a globalização, o Canadá colhe os frutos da contribuição da experiência de outros mercados. Isso se reflete nos números apresentados pela consultoria One Immigration. O programa de imigração para empreendedores aponta acréscimo de 87% nos pedidos de imigração nos últimos 12 meses, o que coloca em xeque o protagonismo de destinos como Miami, nos EUA.  

“Os investidores do Brasil começam a enxergar as províncias canadenses como uma oportunidade para ampliar seus negócios com benefícios tributários mais vantajosos até que nos famosos destinos como Miami”, diz em entrevista à Exame Renato Feldman, chefe de operações do consultoria.

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Recorte racial: 7 empreendedores negros que se uniram na confecção de máscaras contra o coronavírus