Debate

Mercado da maconha bate recorde e rende mais de R$ 5 bi no Colorado

por: Redação Hypeness

O mercado da maconha dos Estados Unidos mostrou, mais uma vez, seu poder. Publicações do Colorado dizem que as vendas de produtos derivado e a própria erva, acumularam cerca um bilhão de dólares até agosto de 2018.

O The Denver Post prevê que a comercialização de maconha medicinal e para fins recreativos vai bater bater o recorde de 2017, ultrapassando a marca de US$ 1,5 bilhão.

Neste ano, a venda da erva bateu a marca do bilhão mais cedo do que nos últimos quatro anos. Os centros mais efervescentes do produto são Denver, Boulder, El Paso e Pueblo, responsáveis pelo plantio de 80% da maconha comercializada no estado.

O mercado da maconha está em plena expansão

A quantia financeira é gerada também pela diversificação produtos feitos com maconha. São novidades como molho de pimenta de maconha e a combinação do yoga com a erva e cervejas com o mais puro creme da cannabis.

De olho no dinheiro gerado pela compra e venda de maconha, o Canadá acabou de legalizar o consumo recreativo da erva. Com isso, o país da América do Norte se junta ao Uruguai como as únicas nações que legalizaram o mercado da maconha.

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quem foi o camponês símbolo da luta contra agrotóxicos morto por doença provocada por veneno