Inspiração

Minidocumentário ‘Biblioteca de Malala’ está disponível no YouTube

por: Vitor Paiva

Mais jovem laureada com o Prêmio Nobel da Paz, que recebeu em 2014 aos 17 anos, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai reconhece no incentivo à leitura que recebeu desde a infância o ponto de partida para sua luta pela educação em seu país e no mundo. Antes de se tornar uma das mais importantes e inspiradoras vozes pela causa, e mesmo antes de sofrer o atentado talibã que quase lhe tirou a vida, em 2012, por conta de sua luta pela educação feminina no Paquistão, Malala foi uma leitora voraz – e sua relação com os livros é o tema do documentário “A Biblioteca de Malala”, realizado pelo Itaú Unibanco durante uma visita da ativista ao Brasil em julho de 2018.

Partindo do incentivo do pai, passando por seus livros favoritos e de como a leitura é uma ferramenta fundamental para o empoderamento, a libertação e a igualdade no mundo, o filme desenha, a partir de entrevistas, a relação de Malala com sua biblioteca e a importância dos livros em sua vida e no mundo. Com duração de 7 minutos, o filme é parte da campanha “Leia para uma criança 2018”, que desde 2010 já distribuiu gratuitamente mais de 52 milhões de livros no Brasil.

O livro de Malala

O minidoc está disponível na TV, pelos canais dos grupos Fox e Turner, e também nos canais digitais do Itaú Unibanco – e pode ser visto abaixo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campeã de motocross de 14 anos paga escola para crianças carentes do Zimbábue