Inspiração

Nike assina contrato com seu primeiro atleta com paralisia cerebral

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A necessidade de inclusão e a representatividade de todos os tipos é urgente e fundamental nas áreas mais diversas – inclusive nos esportes, e o caminho para isso passa necessariamente pelo investimento nos próprios atletas. Tomando a vanguarda de tal movimento, a Nike acaba de assinar seu primeiro contrato com um atleta com paralisia cerebral. A decisão histórica da empresa foi transformada em um comovente vídeo publicado no Youtube.

O atleta escolhido foi o corredor Justin Gallegos, estudante universitário e atleta da Universidade do Oregon, nos EUA.

Publicidade

O sonho de Justin é completar uma meia maratona em menos de duas horas, e o investimento da Nike fará toda diferença em tal ambição, na sua vida e, consequentemente, abrirá precedentes para alterar a vida de muitos outros atletas como Justin.

O vídeo mostra não só Justin correndo, como o exato momento em que recebe a notícia do contrato das mãos de um dos diretores da Nike. Justin cai em prantos ao descobrir que estava se tornando oficialmente um atleta Nike – como você também cairá ao assistir o vídeo.

Publicidade Anuncie

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Para fãs e haters: 5 séries para curar as feridas deixadas por Game of Thrones