Sustentabilidade

Nova fase: LEGO cria turbina eólica feita de peças sustentáveis

por: Mari Dutra

Não faz muito que contamos aqui sobre a ambição da LEGO de deixar o plástico de lado e investir em um material bem brasileiro em suas novas peças: a cana-de-açúcar.

O primeiro passo nesse sentido acaba de ser dado. A empresa está lançando agora seu primeiro brinquedo feito com o material. A novidade só reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Trata-se de uma turbina de energia eólica completamente funcional feita com os blocos de montar, lançada em parceria com a empresa Vestas, líder no setor.

Segundo um comunicado à imprensa, o kit será composto por mais de 800 peças e terá cerca de um metro de altura. A turbina de energia virá acompanhada de uma casinha de LEGO com luzes externas, um cachorro, e três personagens representando funcionários da Vestas.

As peças serão vendidas a partir do dia 23 de novembro e devem servir como uma maneira de conscientizar a população sobre a importância da energia eólica.

Ansiosos?

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Canudos de macarrão são alternativa quase perfeita ao metal, papel e plástico