Viagem

O barco movido a energia solar que é também um coworking para aventureiros

por: Vitor Paiva

O sucesso de diversos espaços de coworking se dá justamente pela iniciativa de transformar espaços de trabalho em locais mais agradáveis e humanos. E se os melhores locais de coworking trazem um pouco da natureza para nossa antiga noção de “escritório”, o mais novo projeto de local de trabalho colaborativo leva essa máxima a novos patamares: que tal trabalhar em pleno mar? É essa a proposta do Coboat, um barco oferecendo espaço não só de coworking, mas de coliving, para além de trabalhar à deriva, se aplicar em diversas atividades oferecidas pelo serviço.

Além de ser equipado com wi-fi, o Coboat oferece yoga, aulas diversas e mergulho monitorado em seu pacote. Segundo o cofundador Gerald Schömbs, o projeto é mais um “acampamento de coworking” e colaboração, e melhor: o Coboat é todo movido por energia solar. Há também um equipamento no barco que transforma a água do mar em água potável através da dessanilização. A capacidade do barco é de até 20 pessoas por vez.

O Coboat já saiu de diversos portos do mundo, como a Tailândia e as Maldivas, e em novembro percorrerá a Espanha, Sardinha e Grécia. O preço não é barato: uma semana no barco sai por cerca de 2.500 reais. A colaboração, o encontro com pessoas do mundo todo, e a experiência de trabalhar em cenários espetaculares, porém, vale ouro.

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A vila no Saara que preserva milhares de textos antigos em bibliotecas no deserto