Inspiração

O emocionante reencontro deste casal separado pelo tsunami na Indonésia

por: Redação Hypeness

Com 350 mil habitantes, a cidade de Palu, na Indonésia, foi totalmente destruída por um violento terremoto. Para piorar o cenário, na sequência a região foi atingida por um tsunami, efeito comum após o registro de abalos violentos.

O cenário é de desespero completo e desolação diante dos mais de 1.200 mortos. Em meio ao caos, a história de Azwan e Dewi serve de acalanto para o coração.

Foram dois dias de separação e angústia. O casal iniciou uma busca desesperada por necrotérios e hospitais da cidade. Um procurava o outro. Eis que, finalmente, Azwan conseguiu rever a esposa Dewi. E olha, ela sobreviveu a um tsunami.

“Mesmo agora não consigo acreditar que estou vivia. Ainda estou traumatizada”

“Estava tão feliz, tão emocionado. Graças a Deus consegui voltar a encontrá-la”, disse à AFP.

Dewi passou por poucas e boas. Enquanto estava fotografando convidados em um festival, foi atingida em cheio pela onda gigante que invadiu a cidade.

“A onda me acertou com força. Quando retomei a consciência estava na rua, na frente do hotel. Lembro que ouvi as pessoas gritando ‘tsunami, tsunami'”.

Quanto estava perdendo as esperanças, Azwan – que assim como outros indonésios possui apenas o primeiro nome, deu de cara com a mulher na casa da família, de moto.

“Quando desceu da moto foi uma euforia”, conta Azwan. “Todos choravam. Os parentes, chorando, a abraçaram”.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela criou um rótulo de vinho inspirado na vitória contra o câncer