Decoração

O incrível bar feito de material de demolição inspirado no Brasil, em Xangai

Redação Hypeness - 03/10/2018 | Atualizada em - 04/10/2018

Além de possuir uma dimensão continental, o Brasil é detentor de uma cultura tão rica e característica, que não somente faz os estrangeiros se apaixonarem quando conhecem, como é muito mais copiada e exportada do que você imagina. Literalmente do outro lado do mundo, um recém inaugurado bar em Shangai é inspirado no universo brasileiro e, um verdadeiro oásis para os brasileiros que sentem saudade de sua pátria.

Desenvolvido pelo escritório de arquitetura Quarta & Armando (Q&A), que possui sede na China, a ideia era criar um atmosfera completamente diferente da que os chineses estão acostumados. Feito a partir de materiais de demolição encontrados em uma das maiores metrópoles do mundo, o lugar é colorido, descontraído, informal e brasileiro até no nome – Barraco (um nome um pouco pejorativo e estereotipado, talvez? Alô glamurização da pobreza!).

A decoração do bar ficou por conta de objetos aleatórios que traduzem o espírito brasileiro de ser. O verde e amarelo, presente em grande parte do empreendimento, combinado com bancos estilo praiano nos transporta para o Brasil e traduz uma das coisas que mais amamos no país tropical abençoado por Deus: cores, sabores, informalidade, alegria e leveza.

Publicidade

Fotos: Dirk Weiblen


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O icônico apartamento de David Bowie em NY vendido por 16 milhões de dólares