Inspiração

O lindo vídeo do menino engraxate de 14 anos que ganhou bicicletas de funcionários de uma seguradora

por: Vitor Paiva

Apesar da dura vida que a injusta situação social do Brasil lhe impõe, o jovem Renato, de 14 anos, consegue conquistar todos a sua volta com sua educação e doçura. Morador de uma comunidade em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Renato e seus nove irmãos perderam há dois anos sua mãe, e vivem com sua madrinha. Apesar da pouca idade, ele trabalha duro, como engraxate no centro da cidade, a fim de ajudar no orçamento da casa.

Frequentemente, em seu itinerário de trabalho, Renato pede licença para pegar um copo de água em uma empresa onde criou amizade com os funcionários. Qual não foi sua surpresa quando, no último dia das crianças, ele viu sua simpatia ser recompensada de tal forma que não encontrou outra reação que não as lágrimas: os funcionários se juntaram para lhe presentear com uma bicicleta.

Posted by Jéssica B. Miranda on Wednesday, October 17, 2018

Foi a funcionaria Jéssica B. Miranda quem postou os vídeos do momento em que Renato recebe o presente. Além de algumas bicicleta, ele também ganhou um triciclo infantil, para poder dividir os presentes com seus irmãos. “Esse menino que é uma doçura de menino, educado , quietinho, que ri só de pegar um copo no suporte do bebedouro”, escreveu Jéssica. “Ele merece todo o nosso amor!”

Posted by Jéssica B. Miranda on Wednesday, October 17, 2018

Renato chorou, e juntos choraram também os funcionários da empresa – dando a medida certa de sua luta, de sua doçura, de seu merecimento: era o presente que ele sempre sonhou.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Assembleia aprova mudança de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta