Viagem

O paraíso de águas claras com a maior concentração de tubarões do planeta

por: Redação Hypeness

Existem muitos motivos para você conhecer um pedaço do paraíso chamado Fakarava – na Polinésia Francesa. Território pertencente à França, este incrível arquipélago se situa no sul do oceano Pacífico, entre a Nova Zelândia e a América do Sul e, não é apenas sua beleza natural que surpreende, já que é o lugar com a maior concentração de tubarões do planeta.

A imensa população de tubarões pode ser explicada por dois motivos: o isolamento geográfico da região, que diminui consideravelmente o impacto humano sobre peixes e recifes, mas também devido a um programa do governo, que existe desde 2006 com o objetivo de preservar a vida deles.

Apesar do turismo ser a principal atividade econômica do arquipélago, ele consegue coexistir perfeitamente com os habitantes do local, que, inclusive, têm atraído cada vez mais turistas em busca de um mergulho insólito.

Fique tranquilo, porque estes tubarões nunca estão famintos, já que o lugar é um banquete a céu aberto para eles, por concentrar uma gigante população de garoupas. Perigo, nós não corremos!

Publicidade

Fotos: reprodução vídeo Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hamburgueria inspirada em Harry Potter faz sucesso entre fãs do bruxinho em SP