Viagem

O quarto de hotel colaborativo que te faz interagir com desconhecidos

por: Redação Hypeness

Quando damos entrada em um hotel, a última coisa que queremos encontrar em nosso quarto são sinais e vestígios do hóspede anterior – a não ser que estejamos entrando o quarto 301 do Kimpton Everly, de Los Angeles. Nesse específico quarto desse hotel, a atração especial é justamente as marcas das pessoas que já passaram por ali.

Antes de chamar a vigilância sanitária, que fique claro o conceito do projeto: o quarto convida que, através de atividades lúdicas e sensoriais de compartilhamento, cada hóspede deixe um pouquinho de sua personalidade para o próximo visitante. Assim, a conexão pode se dar através de um tablet conectado ao Spotify, pelo qual o hóspede pode compartilhar suas playlists com o próximo, ou uma polaroid, com a qual é possível registrar o clima de um determinado instante e “oferece-lo” a quem vier habitar por alguns dias o quarto.

Há também uma lousa com letras magnéticas, na qual é possível escrever uma mensagem ou um pensamento, e um livro de visitas, para o hóspede refletir, escrever ou desenhar em suas páginas em branco.

O Room 301, como é chamado o projeto, é portanto uma espécie de “suíte social”, um experimento e uma iniciativa dentro da campanha Stay Human (Permaneça humano, em tradução livre) do Kimpton Hotel & Restaurants, que promove justamente um atendimento mais pessoal, gentil e humano. O projeto por enquanto só acontecerá mesmo na filial do hotel em Los Angeles, durante os três meses entre o dia 06 de setembro e 30 de novembro, as reservas podem ser feitas pelo e-mail stayhuman@kimptongroup.com.

Abandonar a típica assepsia dos quartos de hotel e torna-lo um local um pouco mais quente, e mais parecido com um lar, parece ser o propósito do projeto – e, para isso, só mesmo utilizando o método mais eficaz: o encontro e o afeto, ou em suma, o ser humano.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
De trailer pelos EUA: brasileiros contam os perrengues da vida real na estrada