Debate

O que você acha das ‘viseiras’ para humanos criadas pela Panasonic?

por: Vitor Paiva

O foco no ambiente de trabalho é fundamental para se manter a produtividade e a concentração nas tarefas diárias – mas para tudo há um limite. Se as baias nos escritórios já eram um símbolo da infelicidade cotidiana para muita gente, a novidade anunciada pelo site Tech Crunch parece simbolizar perfeitamente como muitas vezes nos sentimos em nossos trabalhos: desenvolvido pelo estúdio de design da Panasonic, o substituto das baias é uma viseira praticamente idêntica às que costuma-se usar em cavalos.

Intitulado Wear Space, o protótipo desenvolvido pelo estúdio Future Life Factory em parceria com o estilista japonês Kunihiko Morinaga tem como objetivo “bloquear” o usuário de seu entorno, para manter a pessoa “livre de distrações” em escritórios abertos.

“À medida que os escritórios abertos e os nômades digitais estão em ascensão, os trabalhadores estão achando cada vez mais importante ter espaço pessoal onde possam se concentrar”, afirma a empresa. “O Wear Space cria instantaneamente esse tipo de espaço pessoal – é tão simples quanto colocar uma peça de roupa”.

A peça é formada por uma tira flexível “abraça” a parte de trás da cabeça do usuário e bloqueia as laterais, impedindo assim nossa visão periférica de qualquer distração. O Wear Space também vem com um fone anti-ruido. Seja qual for a intenção, é impossível não associar a peça à mesma terrível forma de controle brutal que se aplica aos cavalos utilizados em trabalho – forçado, vale lembrar.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diretores pedem vistas e votação de propostas sobre cannabis é adiada na Anvisa