Ciência

O tom de voz pode entregar uma traição conjugal, segundo este estudo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se você manteve relações fora de um relacionamento monogâmico – as chamadas “traições” – e decidiu por esconder tal decisão, saiba que as pistas podem ser mais profundas e, ao mesmo tempo, mais evidentes do que se pensa. Um estudo realizado pela Albright College, nos EUA, concluiu que pelo tom de voz e a maneira de falar das pessoas é possível perceber a “traição” ou ao menos a propensão a tal prática.

Para realização da pesquisa, 152 voluntários escutaram gravações de vozes ligadas a pessoas que tanto já haviam traído quanto nunca o fizeram. O sistema oferecia uma classificação de 0 a 10 realizada somente pela voz para apontar quem tinha justamente mais ou menos propensão a pulada de cerca. E o resultado demonstrou que as pessoas que já tinham traído de fato ficaram com as notas mais altas – foram consideradas mais propensas a trair.

Foram utilizadas as vozes de 10 homens e 10 mulheres, e estabelecido um padrão para facilitar as métricas científicas, em que as vozes eram de modo geral similares. Além das vozes naturais, grupos de voluntários avaliaram vozes alteradas em computador, para tons mais alto ou mais baixos. A conclusão foi de que vozes mais graves em mulheres dificultam tal percepção da traição.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Graças à sonda da NASA, já podemos saber qual é o som de Marte