Arte

O Twitter está em festa com a versão sombria da nova série ‘Sabrina’

por: Redação Hypeness

Vocês se lembram de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira? A série, exibida entre os anos 1990 e 2000, fez o maior sucesso entre crianças e adolescentes da época. Protagonizado pela atriz Melissa Joan Hart, mostrava uma adolescente aprendendo os segredos da bruxaria.

Depois de quase 20 anos de ausência, o seriado ganha nova versão. Repaginada, a série estreia nesta sexta-feira (26), na Netflix. Talvez até possamos chamar de remake, mas a versão 2.0 pode assustar os fãs mais antigos.  

Começando pelo nome, agora você vai chamar de O Mundo Sombrio de Sabrina. Desta vez, a bruxa é interpretada pela atriz Kiernan Shipka, filha de um bruxo com uma mortal e criada por suas duas tias. Claro que o gato preto Salem marca presença, te julgando, mas agora mudo.

Estamos todos ansiosos?

A história de O Mundo Sombrio de Sabrina começa antes do aniversário de 16 anos da adolescente, quando ela tem que firmar compromisso com a Igreja da Noite e prometer servir ao Senhor das Trevas, o diabo, ok? Dá pra sentir um clima mais sombrio no ar.

O impasse surge quando ela precisa renunciar do mundo mortal para viver a plenitude do universo da magia. Contrariada, ela começa a questionar o padrão sexista adotado pela igreja, enquanto precisa defender sua alma de uma verdadeira guerra.

Alguns podem se assustar com o lado mais ‘dark’ da série

O tal lado sombrio se confirma, já que o seriado é inspirado em clássicos do terror como O Exorcista e O Bebê de Rosemary. Alguns podem até se lembrar o mesmo caminho tomado por Harry Potter ao longo dos anos. Inclusive, a Academia de Artes Sombrias, para onde os bruxos são mandados, lembra bastante Hogwarts.

Sabrina foi criada por Aguirre-Sacasa e conta com elenco de peso, como Kiernan Shipka, famosa enquanto Sally, de Mad Men. Miranda Otto, de O Senhor dos Anéis e Lucy Davis, Mulher-Maravilha, completam o time.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A maravilhosa quadra de basquete que transcende o conceito de street art