Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O hábito de comer carne de cachorro em alguns países asiáticos causa polêmica. Você leu aqui no Hypeness a história do atleta olímpico norte-americano que salvou quase 100 cães de virarem comida na Coreia do Sul.
Desta vez, uma operação de sucesso aconteceu em Chengdu, na China. A polícia local encontrou cerca de 120 cachorros presos por comerciantes de carne ilegal dos animais. Os cães foram achados amontoados, usando coleiras e focinheiras.
Roubados, eles foram levados para centros de proteção, como o Sichuan Qiming Small Animal Protection Center, que agora busca pelas famílias originais ou pessoas interessadas em adotar os animais.
Os animais são encontrados em condições degradantes
Irene Feng é diretora da Animals Asia Cat and Dog Welfare e elogiou os esforços de autoridades e da polícia para combater a prática ilegal. “Nós precisamos agradecer a polícia por seu trabalho excelente em capturar a gangue brutal suspeita de ter roubado os animais de companhia de suas casas amorosas. Todos os cães estão à salvo e graças a vontade das autoridades em colaborar, grupos locais agora podem trabalhar no que eles fazem de melhor – cuidar dos animais e ajudá-los a encontrar seus guardiões originais.”
Apesar da insistência no consumo de carne de cachorro, o número de organizações de bem estar animal vem crescendo na última década. Para se ter ideia, em 2006 existiam apenas 30 grupos e atualmente são mais de 200 instituições criadas para a proteção dos animais.
A colaboração entre polícia e entidades de defesa dos animais está mudando o cenário
Ao lado de autoridades e da polícia, elas trabalham pelo desenvolvimento de políticas avançadas de guarda legal dos cachorros ameaçados.
Apesar dos esforços o comércio ilegal de carne de cachorro ainda é forte na China. A Animals Asia diz receber denúncias atestando a prática em diversas regiões do país. Ao menos 250 relatos foram repassados às autoridades responsáveis, o que salvou a vida de milhares de cachorros.
Centenas de relatos de maus-tratos são enviados para autoridades chinesas
O principal obstáculo é o Yulin Dog Meat Festival, que incentiva o consumo deste tipo de carne. Cerca de 10 mil cachorros são mortos por causa do festival de 10 dias. Ou seja, o evento representa por volta de 1% do total dos cães sacrificados.
O nível de preocupação sobe ao analisar os maus-tratos sofridos pelos pets. Os cachorros são mantidos em gaiolas e, em alguns casos, cozidos vivos.
Publicidade
A Coalização Negra por Direitos emitiu uma nota oficial para apresentar total repúdio às ações que vêm sendo...
Apesar das inúmeras tentativas para limitar os avanços do movimento feminista, precisamos concordar que ele se...
As discussões megapolarizadas entre pessoas de direita ou de esquerda costumam ser polêmicas, trate-se de assuntos...
Todo mundo já cansou de ouvir falar que o nosso estado é laico. Mesmo assim, referências religiosas estão por toda...
Uma reportagem da revista Piauí denunciou que um grupo de empresários e políticos do setor do turismo mineiro...
Você já ouviu falar da hashtag #MedBikini? A movimentação de mais de 1 milhão de mulheres da área da medicina é...
Paulo Gustavo esbanjou felicidade ao celebrar o nascimento dos dois filhos gêmeos. Gerados em barriga de aluguel, os...
A atriz Betty Gofman fez um crítica ao padrão de beleza e à indústria da estética. Em um poderoso desabafo sobre...
Você já chegou a ouvir programas radialísticos para internet? Pois se ainda não o fez, deveria! Revolucionando a...