Design

Pantone lança ‘teste de QI’ de cores que avalia sua sagacidade visual

por: Redação Hypeness

Desde a década de 60 a Pantone é referência no estudo de cores, estabelecendo um sistema que foi adotado por empresas que atuam em áreas relacionadas à indústria gráfica no mundo todo.

Para trabalhar na Pantone, ou em praticamente qualquer segmento ligado às cores, saber diferenciar e fazer escolhas entre os tons é fundamental. E a empresa lançou um ‘Teste de QI de cores’ online capaz de mostrar o quanto você é capaz de fazer distinção entre os tons.

Trata-se de uma versão simplificada do FM 100 Hue Test, e segue a mesma lógica: tendo dois tons fixos em cada ponta de uma escala, é preciso reorganizar os componentes centrais para que a evolução dos tons fique certa.

A Pantone ressalta que, para garantir a eficácia do teste, é bom garantir que seu dispositivo (monitor ou tela de celular ou tablet) esteja bem calibrado para não haver distorções nos tons originais.

O resultado ideal é 0. Quanto maior o número do teste, maior a dificuldade para discriminar os tons. Além do resultado, a Pantone também mostra um gráfico indicando em quais regiões do espectro de cores você tem mais dificuldades.

Publicidade

Imagens: Reprodução/Pantone


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escolher a tábua de cortar alimentos certa é uma ciência complexa que vai transformar sua cozinha