Inovação

Para melhorar a produtividade, os funcionários dessa empresa ganham bônus por dormir

por: Redação Hypeness

No papel, a jornada de trabalho do Japão é de 4o horas semanais – menor do que a brasileira.

Porém, as horas-extras são comuns no país, onde cerca de 20% da população trabalha mais de 49 horas na semana.

Como tempo no trabalho e produtividade nem sempre andam juntos, a empresa japonesa de planejamento de casamentos CRAZY decidiu investir nas horas de sono de seus funcionários.

Um programa lançado pela empresa em conjunto com a startup Airweave deve recompensar colaboradores que aceitem ter suas horas de sono monitoradas. Estas pessoas poderão receber pontos de acordo com a quantidade de horas dormidas – um aplicativo para smartphone é o responsável por medir esse tempo.

Foto via

Caso durmam pelo menos seis horas diárias durante um mínimo de cinco dias na semana, os funcionários da CRAZY ganham 500 pontos no app, que podem ser trocados por créditos em cafeterias localizadas no edifício da empresa. Cada ponto equivale a 1 yen.

Inicialmente, o sistema foi introduzido na modalidade de testes. No entanto, o resultado visto pela companhia foi tão satisfatório que o bônus passou a ser um programa oficial.

Genial, não é mesmo?

Publicidade

Com informações de Oddity Central


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta estação de rádio no Arkansas é totalmente movida a energia solar