Inspiração

Parque promove passeio para observação de aves em São Paulo

por: Redação Hypeness

No próximo sábado, os paulistanos terão a oportunidade de tirar os olhos do cinza e pousá-los no azul do céu em um passeio para observação de aves.

A caminhada faz parte do projeto Vem Passarinhar 2018 e é promovida pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. O passeio ocorre no Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, zona leste de São Paulo, ligado ao Programa de Monitoramento do Cidadão Cientista, da Save Brasil, em parceria com o Instituto Butantã.

Os interessados serão acompanhados por guias de aves e um ornitólogo (especialista nestas espécies). Para observar melhor os animais, os participantes irão dispor de binóculos.

Não é necessário se inscrever para a atividade, basta se apresentar na sede do parque, às 7h. No horário, ocorre a recepção dos interessados e, então, o grupo irá seguir para a observação em campo. No retorno à sede, serão contadas as aves avistadas.

Ao final do passeio está previsa uma palestra com o fotógrafo Leonardo Casadei dentro do Sesc Itaquera, quando os participantes poderão aprender sobre Fotografia de Natureza. Um lanche será oferecido durante o encontro, que está previsto para terminar às 13h. A atividade é gratuita.

Saiba mais sobre o Projeto Cidadão Cientista no vídeo abaixo:

Publicidade

Foto: Reprodução Facebook/Save Brasil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mão na Massa: ONGs fortalecem comunidades e veem mulheres tomando lugar de liderança