Viagem

Patagônia chilena agora tem mais 2800 Km de novas trilhas

por: Redação Hypeness

Se as belezas naturais e a severa proteção ao meio ambiente já fazem da Patagônia uma dos locais mais incríveis do mundo para se visitar, uma novidade tornou a parte chilena da região um ponto turístico inevitável, especialmente para quem gosta de andar de bike ou de longas caminhadas: acaba de ser inaugurado uma nova rede de trilhas, cruzando 17 parques ao longo de 2.800 quilômetros. A rota vai de Puerto Montt ao Cabo Horn.

A ideia da Tompkins Conservação Chile, entidade que cuida dos parques da região, é transformar a nova rota em referência de trilhas na Patagônia, e com isso se destacar como exemplo de conservação e incentivo ao turismo ambiental. Mais do que ser conhecido pelos vinhos, frutas e cobre, o desejo é fazer o Chile despontar na vanguarda da proteção à biodiversidade.

O projeto também oferecerá um site, no qual qualquer viajante encontrará todas as informações fundamentais sobre as trilhas, além de um amplo mapa e orientações de GPS. O objetivo final é que com isso se aumentem os investimentos para a proteção de uma área verde de 11,5 milhões de hectares, onde vivem 140 espécies de aves e 46 mamíferos.

Trata-se de mais um projeto bem sucedido, em um país vizinho, que o Brasil poderia replicar potencialmente em todo seu território.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vai levar você e acompanhante para brilharem em Amsterdã; saiba como