Inspiração

Paz e esperança no incrível Festival Internacional da Pipa, na França

por: Gabriela Glette

Existe uma certa magia em observar uma pipa entre as nuvens, naquele eterno movimento de ir e vir. Porém, mais mágico ainda é ter a sorte de poder observar uma verdadeira festa no céu, com milhares de pipas, de todos os formatos e cores que você pode imaginar, dançando e oferecendo um espetáculo para quem está embaixo. Foi exatamente isso que aconteceu na vigésima edição do Festival Internacional da Pipa, na França.

No mês de setembro, um júri composto por mais de 35 pessoas dos 5 continentes, uniu-se na cidade de Dieppe, ao norte da França, para selecionar as melhores pipas, dentre mais de 530. Engana-se quem pensa que este é um festival nanico, pois em 10 dias de pura festa, a cidade recebeu mais de 700 mil turistas , que lotaram todos os hotéis da região.

Em meio à tanta coisa difícil que o mundo está vivendo, o festival é um sucesso há mais de vinte anos e, Sandrine Frébourg – uma das organizadoras, explica: “Um espírito de paz e serenidade paira neste encontro internacional. Amizade, diversidade cultural e o contato entre diferentes gerações, são os principais valores do festival”

Publicidade

Fotos: CGTN


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Futuro avô ensina filho a dar banho em bebê usando gato e felino se derrete com cafuné